24 de dezembro de 2021
A seção 'Sobre nós' do seu site é onde você se apresenta e - até certo ponto - buzina. Freqüentemente, será a primeira vez que os visitantes do seu site interagirão com você. Assim como conhecer alguém pela primeira vez, pode ser difícil saber o que dizer. Mesmo que você saiba o que dizer, você quer ter certeza de que está dizendo tudo certo e de que não fará isso de maneira involuntária. Outra coisa para ficar ansioso! Mas não há necessidade de se sentir intimidado pela perspectiva de encontrar as coisas certas para dizer e como dizê-las. Aqui iremos orientá-lo sobre a melhor maneira de se apresentar em seu site .
Além disso, iremos orientá-lo sobre a melhor maneira de usar a seção 'Sobre nós' para transmitir aos visitantes o que você faz e por que o faz. Explicar por que você está no negócio que atua é uma maneira excelente e amigável de transmitir sua paixão e ser compreensível para seus clientes em potencial.
O truque aqui, claro, é mantê-lo interessante, mas não tedioso, divertido, mas sério. Você não vai querer aborrecer seus visitantes nem parecer muito despreocupado. Além disso, se eles precisarem fazer várias capturas de tela do site , isso garantirá que elas tenham boa qualidade. É tudo uma questão de encontrar o equilíbrio e o tom certos – tanto a nível profissional como a nível da sua marca .
Então, vamos ver como criar a página Sobre os EUA perfeita para o site da sua empresa.
O tom que você usa é extremamente importante ao falar sobre você e sua empresa. Isto ocorre por vários motivos. Você deseja parecer profissional, mas acessível, bem como experiente, sem ser exaustivamente detalhado.
Você não precisa escrever um monólogo Dickensiano estrito. Relaxe e imagine que você está se dirigindo a um amigo de um amigo. Dessa forma, é menos provável que você pareça excessivamente amigável e, ao mesmo tempo, mantenha a guarda baixa o suficiente para sentir um certo nível de conforto. Também não há problema em parecer animado – especialmente com relação ao seu negócio ou a um produto específico. Portanto, anime-se e não tenha vergonha de acreditar no que faz.
Uma boa maneira de testar o tom do que você escreveu para sua página Sobre nós é lê-lo em voz alta, para você mesmo ou para outra pessoa. Você pode até gravar a si mesmo lendo, depois reproduzir e ver onde acha que o tom deveria ser diferente. Isso também irá alertá-lo sobre quaisquer sentenças ou frases que sejam estranhas ou não naturais. Então você pode corrigi-los e escrever da maneira que normalmente falaria com alguém.
O que incorporar aqui será determinado pelo fato de você estar ou não escrevendo para sua própria empresa ou como funcionário de seu empregador. Se for o último, então provavelmente você receberá um conjunto muito específico de diretrizes, bem como uma lista de coisas a serem mencionadas. Escrever para o seu próprio negócio é outra questão.
Mencionar dois ou três valores fundamentais ajuda muito a estabelecer uma base para sua marca aos olhos de seus clientes em potencial. Transmitir os valores da empresa em nível empresarial e até mesmo humano é semelhante a uma pessoa real afirmar sua posição ética em um determinado assunto. Afirma posição – as pessoas sabem onde você está. Nesse caso, eles saberão de onde você e sua empresa vêm. É um vislumbre do coração e da alma da sua operação comercial. O tom da sua marca também será expresso no processo de criação de um logotipo , escolhendo o esquema de cores e o design corretos.
Porém, tenha cuidado ao escolher suas palavras... Uma maneira infalível de matar até mesmo a página 'Sobre nós' mais bem planejada é o uso casual de chavões. Não use palavras como “ integridade ” porque você acha que é necessário, porque todo mundo diz que tem isso em sua página da web. É um exemplo entre muitos e, neste momento, parece falso e como se estivesse sendo dito apenas por dizer.
Não siga o fluxo das palavras da moda - seja você, seja seu próprio negócio e expresse as coisas do seu jeito e como você faria ao conversar com aquele amigo de um amigo. Você deseja que sua empresa se destaque – todos os proprietários de empresas desejam. Portanto, não use modelos genéricos de palavras-chave para o seu discurso. Seja original – assim como você e sua empresa são.
Em primeiro lugar, evite repetir-se, por isso não preencha a página 'Sobre nós' com os mesmos detalhes e informações que estão na sua página inicial. Seus visitantes já viram isso, você não precisa repetir. Foi ver isso que os fez clicar e os levou à sua encantadora e esclarecedora página 'Sobre'. Você não quer revertê-los agora, repetindo-se autonomamente. Mantenha a energia avançando...
Ninguém gosta de se gabar, então evite se gabar. Você pode se exibir um pouco , mas apenas se realmente tiver a substância por trás da ostentação para provar isso e se gabar. Não há absolutamente nada de errado em destacar algo como um elogio do setor ou um depoimento muito robusto. Mas não se exagere além do que você, sua empresa ou um produto podem realmente fazer. Se você fizer isso, não demorará muito até que você seja descoberto – e seu precioso cliente estará voltando pela porta metafórica, balançando a cabeça, para nunca mais voltar.
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Portanto, não faça afirmações além das capacidades reais do seu negócio ou produto. Você não vai se safar, simples assim.
Seja claro sobre o que sua empresa e seus serviços/produtos podem fazer e depois evidencie isso. Você precisa ser capaz de quantificar suas reivindicações com provas que estejam presentes naquele momento, quando a reivindicação estiver sendo lida. Você não pode simplesmente enlouquecer dizendo isso, aquilo e aquilo sobre o seu negócio e as capacidades quase sobrenaturais dos membros da sua equipe. Mantenha-o genuíno e honesto e permita que seus visitantes vejam sua sinceridade por si mesmos.
Antigamente, as reuniões de negócios eram realizadas presencialmente e os clientes não tinham outra escolha senão passar por uma porta, por um edifício, por uma rua, por uma cidade. Hoje – tudo mudou. Você ainda pode falar com as pessoas cara a cara se realmente quiser (às vezes de qualquer maneira) e ir a um varejista ou entidade comercial real, mas … Uma grande porcentagem das transações comerciais e de varejo hoje em dia são feitas pela Internet. O que é o mais impessoal possível. São todas palavras nas telas e botões nos teclados enquanto se lida com alguma entidade invisível.
Ainda existe a possibilidade – às vezes, pelo menos – de falar com um ser humano através de um telefone. Ao integrar sistemas telefônicos em nuvem, as empresas podem manter um contato melhor com os clientes e fornecer suporte. No entanto, é claro que isso ainda está um tanto distante. A pessoa ao telefone poderia, em teoria, estar em qualquer lugar. Você não sabe onde eles realmente estão. É um fator que não pode inspirar confiança em todos que discam um número.
Então…. uma maneira simples de fazer sua empresa parecer menos desligada de toda a existência real é listar um endereço físico. Isso dá aos visitantes uma impressão geográfica em suas mentes. Eles saberão a que distância sua empresa está perto ou longe. Eles saberão se é o mesmo país ou o outro lado da terra. Apenas dar o nome de uma cidade é melhor do que nada. Fornecer o número da rua e do escritório é ainda melhor. Você é real. Você é acessível e muito menos um fantasma. Existe um ponto de referência físico onde você pode ser contatado – e isso é bom para os clientes estarem cientes.
Este também é o melhor momento e local para incluir números de telefone e endereços de e-mail. Sim, esses são os motivos que tornaram importante a listagem de um endereço físico em primeiro lugar, mas a adição desses dados de contato aumentará a percepção da existência do seu negócio. O número de telefone estará vinculado ao endereço físico na mente dos seus visitantes. O mesmo vale para o endereço de e-mail.
Na esteira do exagero, você também não deve fazer afirmações ousadas que pareçam boas demais para ser verdade – porque são. Apenas transmita os fatos e faça isso sem alarde exagerado. Se foi comprovado que o seu produto, por exemplo, dura mais que o de um concorrente, apenas transmita os fatos honestos que mostram que esse é o caso.
É o seu negócio escolhido. Assim, você sabe o tipo de perguntas que seus clientes farão. Responde-lhes. Sua página Sobre nós é o outdoor para permitir que seus clientes saibam de forma concisa o que eles precisam e desejam saber. Esteja você fazendo marketing por SMS ou uma campanha por e-mail que levará os destinatários ao seu site, a seção Sobre nós é como sua primeira impressão.
De modo geral, os currículos criados com o conhecido criador de currículos são monótonos e estereotipados de ler. Não faça com que a seção 'Sobre nós' da sua empresa pareça um currículo. Torne tudo divertido incluindo pequenos detalhes sobre o negócio. Talvez haja uma razão interessante para a empresa ter o nome que é? Conte a história (concisamente). Também não há necessidade de Dickens aqui. Talvez tenha havido uma queda de dominó de eventos que levou à formação do negócio. Não tive sorte com as empresas existentes na mesma área, por exemplo, quando você realmente precisava de algo. Anime-o um pouco com alguma história da vida real que seja envolvente e, sem dúvida, mais importante, identificável.
Tão simples como isso. Não opte apenas por um fundo cinza para colocar pedaços de texto. Também não há necessidade de transformá-la em uma pintura de Kandinsky, mas mantenha-a colorida, viva e agradável de se ver. Um pesadelo monótono ou mesmo caleidoscópico de um tema de fundo não vai encantar seus visitantes e induzi-los a ler tudo o que você escreveu sobre ele. Apenas faça com que pareça legal. Mantenha-o limpo e apresente-o de forma organizada.
Como um toque extra de entusiasmo, você pode incluir algumas fotos ou um vídeo relevantes. Não exagere com quaisquer efeitos fotográficos ou ilustrações e, se usar algum, certifique-se de que sejam relevantes e tenham boa aparência. Se você for uma LLC ou outra entidade comercial semelhante, um vídeo explicativo também pode ser uma excelente opção, especialmente
Uma página Sobre nós é realmente a plataforma a partir da qual você pode divulgar ao mundo todos os detalhes notáveis de sua operação comercial e sua 'personalidade'. É a vitrine do que você pode oferecer aos seus clientes, como pode fornecê-lo – e tão importante quanto: você pode se revelar a eles. Qual é o primeiro e maior passo para ganhar confiança e construir relacionamentos duradouros para o seu negócio e seu crescimento.
Criar um site: Se você deseja dar mais visibilidade para o seu negócio e ter mais autoridade no seu nicho, ter um site é o que você precisa.
Entenda como criar um site, qual a sua importância para a sua empresa e os benefícios que esta ferramenta pode te trazer. Continue lendo este artigo.
Para trabalhar com marketing digital ou se deseja que sua empresa seja mais vista no meio digital, está perdendo tempo se ainda não tem um site.
Expandir os negócios, agregar valor à marca ou deixar seu empreendimento com a sua cara e personalidade, são alguns dos benefícios de ter um site para empresa.
Atualmente, é praticamente impossível manter um negócio sem utilizar as ferramentas digitais, seja para divulgar ou para entregar conteúdos diferenciados, as plataformas digitais são fundamentais.
Você pode ter página nas redes sociais e ainda assim precisar de um site para atender a outras demandas e não estamos falando apenas de vendas.
Aprender como criar um site e o que isso pode representar para o seu negócio vai te convencer de sua importância.
Objeções e resistências quando se fala sobre como criar site é o que não faltam, muitos pequenos empreendedores acreditam, erroneamente, que somente grandes empresas, ou grandes marcas precisam de sites.
Entretanto, negócios locais também tem seu público e querem fazer com que mais pessoas cheguem até o empreendimento ou serviço.
Sendo assim, a melhor forma de ser conhecido é através de um site.
Atualmente pequenos negócios têm se beneficiado através do posicionamento nas redes sociais integradas com um website e campanhas de tráfego.
Ser encontrado:
Você já ouviu aquele ditado que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”?
Pois é, aplique-o ao seu negócio.
De nada adianta oferecer os melhores produtos, o atendimento mais personalizado ou oferecer o melhor serviço da região, se poucas pessoas te acham, te conhecem.
A propaganda boca a boca é uma grande aliada, mas não é capaz de alcançar um raio maior de pessoas.
Por isso, cogite aprender como criar site ou contrate uma agência de criação de sites para isso.
Imagine, alguém fazendo uma busca no Google por “Petshops em x região” os primeiros resultados para essa busca trarão os sites destes estabelecimentos e provavelmente receberão um contato de uma pessoa interessada em consumir exatamente aquilo que a empresa oferece como produtos e serviços especializados.
Isso porque ter um site é a melhor forma de ser visto, encontrado e conhecido na internet.
Se você tem um petshop e não tem site, dificilmente ele será um dos primeiros a aparecer nas buscas. Como seu negócio vai ser ampliado sem esta ferramenta?
Você conhece alguma marca ou empresa de sucesso que não tenha um site para direcionar seu público? Pense nisso.
Mostrar produtos:
Uma das maiores vantagens de ter um site é poder organizar todos os seus produtos em um só lugar, seu site é o seu catálogo eletrônico (vitrine para seu público-alvo).
Você pode colocar seus produtos, dividi-los por categorias, criar conteúdo para um blog e responder aos comentários dos clientes, além de poder ter um chat para sanar dúvidas e muito mais.
Para quem oferece serviços, é possível colocar depoimentos dos clientes, falar sobre seus serviços e sua trajetória até então, criar conteúdos exclusivos, mostrar cases etc.
Exclusividade e personalidade: ao entender como criar um site, você entenderá também que esta ferramenta é diferente de uma página no Facebook, Instagram (o que é importante também pois são complementares na estratégia) ou um canal no YouTube.
Cada ferramenta tem sua função, não estamos tirando a importância de nenhuma delas, mas somente através de um site você pode exprimir sua marca registrada, sua personalidade.
Isso porque ao ter uma Fanpage ou canal, não existem muitos recursos para deixá-los com a sua cara e explorar muito conteúdo nesse canal de Marketing Digital.
Além disso, criar um site para empresa permite que você tenha seu próprio domínio (www.suaempresa.com.br), facilitando a criação do conceito do seu negócio e a criação de conteúdos para o seu público, o que chamamos de ICP ou perfil ideal de cliente.
Outra vantagem de ser ter um site é que eles não são moda passageira, são necessidades pontuais da empresa para se comunicar e atender os clientes.
Quantas redes sociais vimos nascer e morrer nos últimos anos? Isso não acontece com sites.
Divulgação:
O mundo digital é uma realidade, estar nele ou não é uma decisão que só depende de você e de quais rumos deseja para o seu empreendimento.
Aprender como criar um site ou contratar quem realize este trabalho, vai aumentar sua divulgação, seus clientes vão te encontrar na internet e você não pagará rios de dinheiro por isso (a internet é o meio de divulgação mais acessível para as empresas atualmente).
Com uma simples visita, é possível conhecer seus produtos, perfil, conteúdo e muito mais. Não há nada mais eficiente e ecologicamente correto do que a internet para isso.
Medir resultados:
Assim como é possível aprender como criar um site, nele você também vai encontrar formas de mensurar seus resultados.
A partir destes resultados, você saberá quais estratégias mudar, quais manter, quais conteúdos mais agradam, de onde vem as visitas etc.
Com um site para empresa, você tem controle de todas estas informações.
Aumentar as vendas:
Como dito anteriormente, ter um site não consiste somente em vender, mas uma das vantagens de se ter um site é aumentar as vendas.
Com a divulgação, exposição 24 horas e fácil acesso, é possível vender 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Agora que você já viu a importância de um site para empresa, entenda o que é preciso para criar um site.
RESUMO DA NOTÍCIA – Loja virtual: como escolher a melhor plataforma para a criação da sua:
A escolha da plataforma da sua loja virtual e sua importância
Considerações na escolha da plataforma para loja virtual
Escolhendo a Tecnologia para a Loja Virtual
Quando uma pessoa decide ter uma loja virtual, é necessário tomar providências que são essenciais
para que o seu negócio se torne interessante para o público consumidor.
Com o objetivo de promover um ambiente agradável, os empreendedores precisam estar a par
de quais as necessidades de um comércio eletrônico.
A começar pela escolha da plataforma para loja virtual, que é indispensável para desenvolver todo o seu comércio.
O que muitas pessoas acabam esquecendo é a necessidade
de analisar qual a plataforma para loja virtual que será mais vantajosa.
A plataforma para loja virtual (e-commerce) é o sistema responsável pelo gerenciamento
e visualização da loja na Internet.
Existem várias plataformas para loja virtual disponíveis no mercado.
Antes de optar pela que melhor lhe atenda, é preciso identificar as necessidades do seu e-commerce.
Dentro dessa escolha é necessário levar em consideração aspectos cruciais que podem influenciar
na forma como você e toda sua equipe trabalha.
Tem alguém na equipe que conhece uma plataforma de loja virtual? Você domina uma versão mais básica?
Então aposte naquelas que você tem o mínimo de conhecimento.
Claro que há versões de plataforma de lojas virtuais que são mais vantajosas,
mas que precisam de grande conhecimento para conseguir operar de maneira correta
sem prejudicar o trabalho da sua loja virtual.
É necessário que o empreendedor tenha em mente que a tecnologia (também conhecida como plataforma)
que irá utilizar é o coração de toda loja virtual.
Ou seja, a sua escolha poderá influenciar diretamente em todo o seu desempenho da sua loja virtual.
Permitir a inclusão de produtos;
Gerenciar estoque e preços;
Proteger as informações pessoais dos clientes;
Oferecer uma área de cadastro de produtos;
Ter um setor de organização do sistema de pedidos, das formas de pagamento e da entrega.
Garantir a segurança no envio de informações;
Conter ferramentas que possibilitem a integração de outras tarefas também importantes para a loja, como o marketing e a logística.
Gratuita: é open source e oferece uma maior possibilidade de personalização, mas, ao mesmo tempo, requer uma atenção maior no suporte e manutenção; É indicado a execução por uma agência digital que tenha experiência com lojas virtuais; Opção mais barata no primeiro momento e com uma diversidade de profissionais qualificados para o desenvolvimento no mercado (você não fica refém da solução e da empresa de desenvolvimento).
Paga: vantajosa por oferecer um software mais robusto (demanda um investimento maior), atendimento especializado (demanda um contrato de suporte mensal), maior estabilidade e atualizações constantes das suas funcionalidades. Algumas opções cobram uma porcentagem em cima da venda realizada. O menor nível de personalização é um dos contras desta opção;
Própria: permite uma total personalização, mas requer uma equipe dedicada a seu desenvolvimento, atualização e correção – e todos os custos que isso implica.
Para e-commerces de pequeno e médio porte, que estão entrando agora no mercado,
existem as plataformas conhecidas como Plataformas de Entrada.
Nessa opção, o lojista paga uma mensalidade fixa, que varia entre R$ 75 e R$ 250,
de acordo com as necessidades do seu e-commerce:
número de pageviews e quantidade de produtos ofertados na loja.
Não indicamos esse modelo de negócio para quem realmente quer pensar grande
e gerir o negócio como se fosse uma empresa e sem amadorismo.
Uma solução de pagamentos é um player que tem por finalidade
tornar o processo de compra online mais rápido, seguro e simples.
Além de ser responsável pela transação financeira em si,
deve oferecer a gestão de relacionamento entre comprador e vendedor,
gestão de risco e de disputa, e gestão financeira – além de garantir a proteção dos dados pessoais do comprador.
Própria: que é quando o lojista escolhe criar (e nisso já está implícito desenvolver, manter e atualizar) uma solução. Logo, ele precisará prover, ou contratar, três serviços: a transação financeira em si (boleto bancário, cartão de débito e crédito), a gestão de risco (é ela que avalia a autenticidade da compra e gerencia possíveis conflitos de estoque) e a garantia da segurança dos dados pessoais (os certificados e os selos de segurança).
Nesse modelo, a cobrança é um pouco mais complicada, porém relativamente mais barata:
Gateway – aproximadamente R$ 0,35 por pedido;
Antifraude – entre R$ 0,7 R$ e R$ 3,60 por pedido, mais algo entre R$ 5.000 e R$ 6.000 de Setup (esse valor pode variar muito, dependendo da empresa contratada);
Certificado Digital – cerca de R$ 2.000 por ano;
Cartões de crédito e débito – aproximadamente entre 2,90% e 3,5% (dependendo de sua negociação com os cartões);
Boleto bancário – entre R$ 1,00 e R$ 1,50 por boleto pago, mas pode chegar a até R$ 4 para lojas de pequeno porte.
* valores referência – podem sofrer alteração a qualquer momento.
Contratada: ao optar por esse tipo de solução, o lojista se preocupa basicamente com o produto e a logística. Quando se fala em contratar uma solução, existem dois modelos que são os mais indicados (exatamente por serem considerados os mais seguros):
Intermediadoras: quando a empresa contratada faz todo o processo de pagamento em um ambiente à parte do seu, ou seja, em outro site com a marca de um terceiro. Dessa forma, o usuário precisa sair do ambiente da loja, fazer outro cadastro no site de pagamento para, só então, finalizar a compra. É uma opção mais fácil e rápida de implantar, além do fato de que você terá que se relacionar apenas com um fornecedor para todo o processo de venda. Essas empresas costumam cobrar entre 5,4% e 7% da venda no cartão de crédito e entre 1,9% e 2,9% no boleto bancário e débito online.
Transparente ou “White Label”: no qual toda transação ocorre dentro do seu site,
sem dar a entender ao cliente que existe a intervenção de uma outra empresa no processo.
Esse sistema, porém, requer a contratação de fornecedores de gateway, antifraude, certificado digital,
cartões de crédito, além de ser necessário ter uma plataforma
que possibilite a integração desses sistemas e usar o protocolo https para navegação segura.
Um dos fatores que pesam muito na escolha do cliente no momento de fechar uma compra
através da loja virtual é a confiança que ele tem na loja em questão.
O consumidor precisa se sentir seguro o suficiente para compartilhar seus dados pessoais
e bancários com uma loja virtual, afinal, ele não quer ter problemas de vazamento de suas informações e,
posteriormente, sofrer ações fraudulentas com os seus dados.
Para conquistar essa confiança, o varejista, por sua vez, precisa garantir três coisas para o seu público:
Confidencialidade: garante que o acesso às informações do cliente se dá apenas por pessoas autorizadas pelo proprietário da informação e que realmente precise acessá-las;
Integridade: garante que a informação manipulada mantenha todas as características;
Disponibilidade: garante que a informação esteja sempre disponível para o uso legítimo, ou seja, apenas por usuários autorizados.
Uma boa solução de pagamento. Ao contratar uma solução de pagamento, a tendência é que o desempenho no quesito segurança melhore, já que a empresa contratada possui profissionais especializados em segurança virtual e oferece análises de riscos e fraudes;
Selos de segurança dados aos e-commerces por empresas especializadas no ramo. Para conseguir tal selo, as lojas virtuais precisam cumprir uma série de requisitos – que são atualizados constantemente. Eles transmitem maior confiança para o público sobre a loja virtual e sua seriedade.
Certificados de Segurança, como o SSL (Secure Sockets Layer). Eles permitem que o navegador do cliente estabeleça uma comunicação autêntica e confiável com o site acessado. O mecanismo de criptografia impede que uma pessoa mal intencionada capture dados da rede. Além da função de tornar os dados ilegíveis na comunicação, o certificado SSL é associado a uma terceira empresa, que assina esse certificado usado pelo site.
Scanner de vulnerabilidade. Ele é feito para verificar em quais pontos da sua loja virtual existem falhas de segurança que deixam seu site suscetível a ataques. Esse scan deve ser realizado em três frentes: infraestrutura, network e web application. É ideal que ele seja executado pelo menos uma vez por semana e recomenda-se que a primeira execução ocorra ainda na fase de homologação;
Manter os dados da loja virtual (Nuvem). Com a devida atenção às características essenciais da segurança da informação, em nuvem pode ser mais seguro do que manter os dados no próprio computador.
Considerações para a escolha da plataforma na criação de uma loja virtual
É comum que uma pessoa sem conhecimento em loja virtual se sinta insegura para realizar a escolha
que mais condiz com o seu empreendimento.
Ao realizar o orçamento em uma agência é comum receber opções de tecnologias que são mais vantajosas
como o Magento, o Woocommerce, o Opencart, Joomla, Woo commerce
e outras opções que são conhecidas por trabalhar com uma certa competência.
Mas é aí? Como saber qual a mais interessante plataforma para a sua loja virtual?
A resposta para essa questão é simples e sugere que a pessoa analise cada detalhe
que de fato irá influenciar na sua escolha para como montar sua loja virtual.
Primeiro deve-se considerar uma análise em todas as tecnologias
que podem atender a proposta e necessidades da loja virtual em médio e longo prazo,
afinal não vale a pena investir em uma tecnologia com valor alto
para utilizar apenas nos primeiros meses da loja virtual.
Invista em uma que será mantida por um bom tempo.
Em seguida você precisa realizar uma análise entre o custo, fase da loja virtual,
funcionalidades e também o suporte que poderá obter ao utilizar a tecnologia.
Considere o custo como algo crucial na escolha e não deixe de considerar a fase da loja virtual
como um item indispensável na hora de determinar a tecnologia.
Se a sua loja está em fase inicial é provável que você não tenha uma longa curva de conhecimento,
então será necessário contar uma boa equipe.
Essa equipe precisa estar preparada e saber trabalhar com a tecnologia,
caso contrário será um investimento ruim e a sua loja virtual provavelmente terá prejuízos logo nos primeiros meses.
Analise também as funcionalidades que a tecnologia possui
e se a agência em questão te propõe um suporte interessante e vantajoso.
O ideal é escolher sempre o que você ou a sua equipe mais dominam, evitando todo e qualquer tipo de mau investimento.
A escolha da plataforma para loja virtual
A NEXT4 é uma agência de apoio ao empresariado e sabe lhe ajudar como montar uma loja virtual e desenvolve-la.
A Next4 oferece Planejamento; Conteúdo; Criação ou Desenvolvimento e Gerenciamento de Canais de sites,
blogs, mídias sociais, SEM, SEO e Automação de Marketing Digital.
Cada ferramenta faz parte de um todo, que é a presença digital de uma marca.
Estar na esfera online hoje em dia é fundamental para o sucesso do negócio e é assim que a NEXT4 te ajuda.
Com práticas de Inbound Marketing, a agência desenvolve estratégias para aumentar o tráfego nos canais próprios,
converter visitantes em leads qualificados e entregar oportunidades reais de negócios para o time de vendas.
Todo o processo será realizado junto com o cliente, elevando os resultados.
Cada vez mais se ouve falar sobre os termos UX Design e UI Design. A medida que as duas áreas ganham destaque e tornam-se cada vez mais importantes para os projetos digitais, seus nomes parecidos fazem com que seja complicado entender a diferença entre UX e UI, principalmente para quem não tem muita afinidade com o assunto.
Apesar dos dois termos terem significados diferentes, eles se complementam e são fundamentais para um bom design. Steve Krug, um dos pais da usabilidade e diz: Não adianta de nada um site ou aplicativo ter um visual elegante se ele não ajuda o seu usuário a fazer o que precisa. E isso é o que torna o UX e UI tão importantes: eles trabalham para que o usuário cumpra seu objetivo da melhor forma possível.
A diferença diferença entre UX e UI fica mais clara quando entendemos a função de cada área:
UI Design
UI Design significa User Interface Design (Design de Interface do Usuário).
É a área do design que planeja e desenvolve o meio pela qual uma pessoa irá interagir ou controlar um dispositivo, de forma a antecipar as reais necessidades de utilização do usuário. Essa interação e controle são feitas através de um interface – que pode ser composta por botões, menus e qualquer elemento que possibilite a relação entre o usuário e o dispositivo.
Na prática, o profissional de UI é responsável por toda a parte que envolve a criação de layouts, com textos, imagens, chamadas para ação ou outros elementos. Um bom projeto de Design de Interface do Usuário, garante que a interface contenha elementos de fácil acesso e utilização, fornecendo o que é chamado de experiência user-friendly, ou seja, uma experiência amigável e que não cause transtornos ao utilizador.
UX Design
UX Design significa User Experience Design (Design de Experiência do Usuário).
Mais voltado para as emoções do usuário, o UX é a parte do Design que pensa exclusivamente na relação do cliente com o produto ou serviço e está diretamente relacionado à interação, e como isso afeta as emoções e experiências do usuário.
O profissional de UX atua com base no comportamento humano e tem como responsabilidade tornar mais amigável, natural e simples a experiência de uso de um determinado serviço ou produto. O conceito de UX Design pode e deve ser aplicado em diferentes projetos, como: Jornadas do Usuário, Canvas ou blueprints, Criação de personas, Wireframes e esboços iniciais e Roteiros de chatbot.
Sabendo que o UX Design trabalha com as emoções e vivência dos usuários, fica mais fácil de compreender que o UI é a ponte responsável por fazer com que essas experiências aconteçam.
UI = PARTE FÍSICA
UX = PARTE EMOCIONAL
O UI Design está ligado a parte em que o usuário terá contato direto, a parte tangível e prática do projeto. Enquanto que o UX Design irá pelo lado do projeto que pensa como serão as experiências e emoções ao interagir com aquela interface. Apesar das diferenças entre UX e UI, ambas as áreas são fundamentais para proporcionar a melhor experiência ao usuário e consequentemente garantir o sucesso dos projetos da empresa.
25 de junho de 2021
Fonte: thisisglance.com
Se você não usa um designer UX , está perdendo o aspecto mais importante da criação de um produto ou negócio, já que um briefing de design de produto é a primeira etapa que você deve realizar no processo de criação.
Uma UX (experiência do usuário) é o oposto de um storyboard; é uma abordagem enxuta para o processo criativo. Chama-se UX porque se trata da experiência dos usuários, não da experiência do negócio. Trata-se de resolver os problemas dos usuários através do design.
Um resumo de design de UX fornece uma visão geral completa do escopo, cronograma e orçamento do projeto, bem como as necessidades do usuário para desenvolver uma estratégia de UX bem pensada para o seu site.
Toque, deslize, toque, deslize… É hora de entrar no desenvolvimento e começar a testar seu produto.
Mas e o briefing de design UX? O que você precisa saber?
Primeiro, você deve saber o que um designer de UX faz antes de saber o que é um briefing de design de UX.
Um designer UX procura resolver as necessidades de uma organização incorporando as ofertas da organização e de seus clientes.
Um briefing de design UX é um documento formal que descreve uma solução para um desafio de design ; essencialmente, são instruções feitas por designers de UX sobre o que eles precisam criar. Infelizmente, nem sempre é fácil elaborar seu primeiro briefing.
Depois de finalizado, o brief planeja como o usuário se movimentará pelo site, considerando desde a navegação até as informações, os dados e como os usuários irão interagir com o conteúdo.
Isso ajuda a dar à equipe uma visão geral de como ela precisa melhorar a experiência do usuário.
Para quem não sabe, teste de usabilidade é uma técnica utilizada no processo de design para testar a experiência do usuário, ou UX, de uma interface.
Um designer UX aplica esse tipo de pesquisa ao software e testa cada etapa de como o usuário final o utilizará. Por exemplo, considera o layout do design e a facilidade de encontrar informações, navegação, organização e dicas visuais.
Ao projetar um produto ou serviço, é fundamental considerar as necessidades dos usuários, alcançadas pesquisando o público-alvo e esboçando o entendimento de suas tarefas e objetivos durante o processo de criação.
Por exemplo, o objetivo deste briefing é determinar como descrever melhor o seu produto e escrever sobre ele de uma forma que persuadirá o público-alvo a comprá-lo.
Um briefing de design de experiência do usuário é necessário porque garante que o cliente entenda o valor comercial que seu produto fornecerá .
Além disso, um resumo de design UX esclarece seus pontos fortes e fracos exclusivos. Um designer UX precisa saber como superar isso para encontrar uma solução de sucesso .
Um briefing de design UX é essencial para entender seu usuário. Pode ajudá-lo a descobrir as necessidades deles e fornecer uma visão sobre o quão resiliente seu produto é às mudanças do mercado.
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Um designer UX começa informando os clientes sobre as necessidades e requisitos de design de um produto ou site. Isso ajuda a definir o escopo do projeto.
Um designer UX encontra a melhor maneira de apresentar esses requisitos de design discutindo produtos, serviços e aplicativos com os usuários. O resultado é uma compreensão clara dos requisitos de experiência do usuário do projeto e como os usuários se beneficiarão com isso.
Para escrever um briefing de design de UX de site , pense em como seus usuários interagirão com um aplicativo específico. Você precisa pesquisar o objetivo do aplicativo e o que o usuário experimentará com ele.
Então você deve decidir para que tipo de pessoa deseja usar este site ou aplicativo. Você deve projetar e escrever um briefing que diga ao usuário o que ele experimentará com seu produto.
Depois de ter uma compreensão clara do espaço do problema, você pode projetar, desenvolver e testar um site ou aplicativo. Você pode usar wireframes, esboços ou fluxos de trabalho para mapear sua ideia e testar diferentes paletas de cores , padrões e interações para explorar suas ideias.